As coisas Favoritas de John Piper

As coisas Favoritas de John Piper

Feliz Ano Novo a todos! 2023 chegou[Foi lançado dia 02/01]. Iniciamos o ano novo com um episódio mais informal que o normal. Esse foi gravado ao vivo em Nashville na frente de dois mil amigos nossos que estavam bastante engajados, como você pode ouvir.

A direção de nosso podcast é formada por vocês, ouvintes, certo? Vocês nos enviam as perguntas, nós as selecionamos e eu faço elas ao Pastor John Piper. Faço a ele suas perguntas mais embaraçosas. Estou disposto a fazer isso por vocês porque os sirvo, nossos ouvintes. Eu queria fazer algo assim há muito tempo no podcast, e eu pensei, vamos fazer isso em Nashville. Vamos ouvir o pastor John Piper falando sobre suas coisas favoritas.

Durante nossa década de Podcast, temos recebido mais de centenas de perguntas de nossos ouvintes questionando coisas aleatórias sobre John Piper, como seu refrigerante favorito, filmes, novelas, poetas e coisas do tipo. Então eu compilei todas essas perguntas. Eu vou colocá-las em posse do Pastor John, e ele vai fazer um bate bola, beleza?

Então, você não pode gastar muito tempo. Eu reduzi tudo para doze perguntas. Só doze. Certo, aqui vamos nós. Pronto, John Piper?

Sim, mas ouça, algumas dessas vão ser realmente curtas como respostas de uma palavra. O que significa que vou poder ficar mais tempo em outras, tudo bem? haha

Claro. As coisas Favoritas de John Piper. Vamos! [Episódio 1882]


Filmes

No Podcast de número 696, você disse, “Eu tenho meus filmes favoritos”. E ficou por isso. Você nunca disse a gente. Então, quais são seus filmes favoritos?

Eu consultei minha esposa sobre isso. Eu sabia que essa questão viria, e concordamos que no topo estaria Henrique V, dirigido por Kenneth Branagh’s, um filme Shakespeariano. Há um discurso incrível que um pastor não consegue ouvir e não ser levado às lágrimas: “Nós poucos, felizes poucos, bando de irmãos; Pois quem hoje derrama seu sangue comigo é meu irmão”. E então a Inglaterra derrota a França por 5×1 E eles cantam, “Não a nós, Oh Senhor, não a nós, mas ao seu nome seja a glória”. (Salmo 115:1) É simplesmente uma peça dramática e fascinante de Shakespeare. Esse está em primeiro lugar.

O segundo seria Carruagens de Fogo, que vocês viram. E a cena dele abrindo a nota que diz “Deus honra aqueles que o honram”– essa foi uma declaração poderosa que me moveu profundamente.

E minha esposa disse, “Você precisa dizer a princesa prometida”. Mas você não sabe o porquê eu tenho que dizer a princesa prometida. E a razão é porque quando eu vi pela primeira vez, eu estava pregando no livro de Hebreus, e há uma cena que é séria nesse filme hilário. É a cena em que — agora eu tive que voltar e me lembrar dos nomes porque eu esqueci eles — Inigo Montoya, ele está de pé no topo do penhasco, e os Wesley’s estão subindo, e ele vai cair se ele não aguentar. E Inigo diz, “Eu deveria te dar uma corda”. E ele diz, “Sim, e então você soltaria ele quando eu a pegasse”.

E uma seriedade vem sobre seu rosto, e ele diz, “Eu juro pela alma de meu pai, Domingo Montoya, que você vai chegar ao topo livre”. E o Westley fica sério e diz, “Lance a corda”. Eu usei isso no sermão de Domingo seguinte por causa do poder de uma promessa e juramento em Hebreus.

Certo, Isso é muito bom. Isso foi um pouco mais elaborado.

Eu não vou fazer isso. Não vou fazer mais — certamente serei tentado a fazer.


Novelas

Qual sua novela favorita?

Vou trapacear de novo, mas não vou elaborar. Toda a luz que não podemos ver, por Anthony Doerr, um contemporâneo — isto é, nos últimos dez anos é um livro belíssimo escrito sobre a Segunda Guerra Mundial e um entrelaçamento de vidas de uma jovem cega durante o bombardeio da Alemanha na França chamado “Toda a Luz que Não Podemos Ver”.

Um Homem de Armas por Steve Pressfield também é um contemporâneo — escrito nos últimos cinco anos provavelmente. É uma história dramática de uma jovem muda carregando correspondências a Corinto, as cartas de Paulo a Corinto. E um homem de armas(soldado) se apresenta para ser seu protetor. Um livro incrível.

E então, historicamente, se eu tivesse que escolher um clássico, seria Crime e Castigo de Dostoievski, só porque o poder de descrição da alma atormentada de Raskolnikov é incomparável.


App da Bíblia

Qual seu favorito e mais frequente app da Bíblia?

Logos.

Logos Software bíblico?

Sim.

iPhone, iPad, notebook — todos os três?

Todos eles. No momento, estou de licença trabalhando no De olho no Livro. Eu estou no Logos nove horas por dia. Eu o usei exaustivamente. Tivemos até que ligar para eles para descobrir como fazer voltar a funcionar depois de nove horas de trabalho. E eles consertaram pra mim. Eu uso meu Ipad para meus devocionais e é o Logos que eu uso. Sou muito grato a Logos.


Poeta e Poema

Qual seu poeta favorito fora das escrituras?

George Herbert — morreu em 1633, escreveu uma coleção chamada “O Templo” com 164 poemas. Nenhum deles tem o mesmo esquema de rima ou métrica. É uma coleção absolutamente incrível. O conteúdo, a habilidade — essas duas coisas juntas — eu penso que não há igual a Herbert.

Qual seu poema favorito fora da escritura?

Bom, eu pensei muito sobre isso. “Minha canção é amar desconhecido” é um hino, mas se você tirar a bela música e a bela melodia, o poema de Samuel Crossman por si só é magnífico — simplesmente maravilhoso. A estrutura da rima e o métrica é muito incomum, e é muito difícil colocar palavras sólidas, profundas e comoventes sem soar cafona em estruturas de rima e métrica. Então, “Minha canção é Amar desconhecido” Seria isso.

E se eu tivesse que escolher um não religioso, seria “Se” de Rudyard Kipling. “Se. . . . Se. . . . Se. . . . [Então] você será um homem, meu filho!” Eu amo.

O verso de Crossman diz: “O amor aos sem amor mostrou que eles poderiam ser amáveis”. Que verso grandioso.

Sim.


Refrigerantes

Seu favorito — oh, isso é importante; isso é o que as pessoas querem saber — seu refrigerante favorito.

Ele varia muito entre Diet Dr. Pepper e Coca Cola Diet. Se eu me cansar de um, Noël compra o outro, varia muito entre esses dois. O que significa que no aeroporto de Washington, D.C., não há produtos da Coca-Cola. E se você andar por aqui, não há produtos da Coca-Cola. É simplesmente terrível. Onde estamos?


Jantar e Restaurante

O seu jantar favorito em casa?

O espaguete da minha esposa. Ela está sentada ali.

Aí está Noël.

Sim, então simplesmente não dá pra fugir disso, ela saberia a resposta para isso imediatamente. E então, eu a incentivo a fazer o tanto quanto possível quando temos companhia ou em outros lugares.

Qual seu restaurante favorito?

Bem, nós conversamos sobre isso, e ela disse: “Você não pode dizer Chick-fil-A, e você não pode dizer Chipotle, porque ele não se refere a fast foods. Ele quer dizer restaurantes de verdade”. E então eu disse: “Então, que tal, Olive Garden?” E ela disse: “Bom, isso dá certo”.

Quando nossos filhos estavam crescendo, a gente não saía muitas vezes para comer, e quando decidíamos ir, íamos para os lugares que eu gosto, como Chick-fil-A. E então, se resolvêssemos sair mais, iríamos ao Olive Garden. E eles achavam que o Olive Garden tinha um bom jantar. Sim. Por que iria querer ir mais alto do que isso? A comida tem um gosto estranho se você for em um restaurante mais alto do que isso. Quanto mais caro o restaurante, mais estranha a comida. Eu não sei por que os chefs gourmet caros fazem com que a comida tenha um gosto estranho — é simplesmente estranho.

Um homem de paladar refinado.

Não quero que a minha comida tenha um gosto estranho.


Hobbies

O seu Hobby favorito?

Adoro jogar Scrabble/Palavras Cruzadas com a minha esposa. Adoro trabalhar no quintal. Gosto de tirar capim das fendas da calçada. Eu odeio grama crescendo nas calçadas. E eu gosto delas planas. Gosto quando as calçadas são lisinhas. Eu não gosto de ervas daninhas crescendo ao redor dos arbustos. Eu tenho uma profunda satisfação de fazer as coisas parecerem Edênicas (do Éden) ou escatológicas, seja qual for a maneira que você queira ver.


Café da manhã

Qual seu café da manhã preferido? Muitos de vocês sabem qual é o seu café da manhã favorito, mas, por que não dizê-lo?

Bom, a primeira camada é Grape Nuts (Um cereal matinal), e a segunda camada é Mini Shredded Wheats (outro cereal matinal) — não aquele adoçado. E a última camada é Granola Great Heartland (Uma marca de granola dos EUA) , e depois Amora por cima. Comi isso durante anos e anos. Quando nós saímos de férias, Noël coloca tudo em um saco bem grande, e assim tomamos o meu café da manhã, para não ter que comer as coisas que servem aqui. Eu como isso.


Músicas

Qual sua canção favorita de um cristão?

Isso é impossível. Mas logo de cara, já que tenho 76 anos, e a morte está chegando muito rapidamente, a nova versão de Matt Merker “He Will Hold Me Fast” tem aumentado em minhas afeições no meu canto pessoal e na igreja à um nível de doçura que poucas canções tiveram nos últimos anos.

Ao longo das décadas, tive hinos favoritos. Mas se você apertasse o meu botão agora e perguntasse: “O que você gostaria de cantar? Qual é o seu enlace emocional nesse momento?” Seria: “Ele me abraça. Ele está me abraçando. Eu vou passar por isso. Ele está me abraçando”. E a melodia que ele colocou naquele velho hino é perfeita.

Qual sua canção favorita de um não cristão?

Eu não ouço muitas músicas de não cristãos, mas eu ouvi nos anos sessenta. Acho que belas músicas foram escritas nos anos sessenta. Acho que os Beatles compuseram músicas lindas. Acho que o Simon e Garfunkel escreveram belas músicas, The Seekers escreveu belas músicas. Então eu tenho uma playlist no meu telefone chamada “Instrumental dos Anos Sessenta”. Livre-se das palavras. As palavras eram geralmente niilistas ou vãs, e por isso não são úteis para mim.

Então talvez: “Bridge Over Troubled Waters” de Simon & Garfunkel. “Bridge Over Troubled Waters” é uma música que eu usaria como padrão. Ou então uma música que eu estava tocando para Noël outro dia. Eu disse: “Você consegue reconhecer esta melodia?” E ela disse: “Eu reconheço a melodia, mas não o nome da música”. Era “Here, There, and Everywhere”, dos Beatles. Então, eu tenho um coração dos anos sessenta em mim.

Aqui estão as vinte coisas favoritas de John Piper.


Créditos

Tradução: Tayllon Carvalho

Revisão: Francisca Maria

Edição: Fabiana Lima

Publicado em Inglês no site Desiring God. Traduzido e publicado com autorização da mesma.

Para mais conteúdo do Podcast, acesse: Podcast

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *