Cristo, Um de Nós
“Do meio do povo, exaltei um escolhido” (Salmo 89:19)
Descubra a glória da humanidade de Jesus neste sermão clássico de Charles H. Spurgeon, pregado originalmente em 1855. “Havia um homem, um homem de verdade, que uma vez no Calvário morreu.”

O Cristo do Povo
Jesus Cristo não deve ser chamado de Cristo dos aristocratas ou dos nobres; Ele é o escolhido do meio do povo, amigo dos pobres e habitante da nossa mesma mortalidade. Para auxiliar a memória, Spurgeon divide esta verdade em três pontos fundamentais:
Encarnação
O Filho de Deus tornou-se plenamente homem, nascido em um estábulo e criado na oficina de um carpinteiro. Ele conheceu o suor do rosto e a maldição de Adão para ser nosso irmão e parente mais próximo.
Eleição
Jesus foi escolhido pelo Pai dentre o povo para que a justiça fosse plenamente satisfeita. Sendo homem, Ele pôde morrer como substituto da humanidade, pois a lei exigia que, visto que a morte veio por um homem, também por um homem viesse a ressurreição.
Exaltação
Aquele que foi desprezado agora está exaltado à direita de Deus. Ele esmagou os membros de ferro da morte, subiu aos céus em triunfo e hoje governa a Providência, sendo o canal de toda a graça e o futuro Juiz de todas as nações.
Adquira Seu Exemplar
Este ebook é uma produção editorial da Editora Semper Reformanda, traduzido e organizado para edificar a Igreja de Cristo no Brasil.
Caso não tenha condições financeiras, disponibilizamos o conteúdo gratuitamente. Se puder, contribua para sustentar traduções, revisões e novas publicações.
Apoie o Ministério
O Ministério Semper Reformanda nasceu do desejo de proclamar a Palavra do Senhor e não se conformar com este mundo. Sua ajuda é fundamental para mantermos projetos de tradução, revisão e publicação de conteúdos fiéis às Escrituras.
Doação via PIX
Contribua financeiramente com nosso ministério
Seja Voluntário
Estamos sempre à procura de tradutores e revisores dedicados para servir ao Reino de Deus através da palavra escrita.
