
O que a decisão da Suprema Corte sobre armas e o martírio de missionários têm a ver um com o outro?
Noel e eu assistimos Através dos Portais do Esplendor (Beyond Gates of Splendor), a versão documental de O fim da Lança (End of the Spear), a história do martírio de Jim Elliot, Peter Fleming, Ed McCully, Roger Youderian e Nate Saint no Equador em 1956. Naquele mesmo dia, ouvimos que a Suprema Corte decidiu a favor do direito dos americanos de manter armas de fogo em casa para autodefesa.
Aqui está a conexão: Os missionários tinham armas quando foram mortos com uma lança. Um deles disparou a arma no ar, ao que parece, quando foi morto, em vez de atirar nos nativos. Eles concordaram em fazer isso. A razão foi simples e surpreendentemente à imagem de Cristo:
Os nativos não estão prontos para o céu. Nós estamos.
Suspeito que o mesmo poderia ser dito para quase toda pessoa que invadisse minha casa. Há outras razões pelas quais nunca tive nem tenho uma arma de fogo em minha casa, mas essa razão me comove profundamente. Espero que não use o seu cheque de estímulo económico para comprar uma arma. É melhor procurar missionários como esse e auxilia-los.
Créditos
Tradução: Tayllon Carvalho
Publicado em Inglês no site Desiring God. Traduzido e publicado com autorização.
PS: Caso você também deseje nos ajudar em algum dos nossos projetos (Blog, Youtube, Podcast, Editora, financeiramente, incentivando-nos), entre em contato conosco pelo DIRECT DO INSTAGRAM.
Para mais artigos do John Piper como esse, acesse: John Piper